quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Allen Iverson pode parar na China.


Ele tem somente 1,80m, porém sua altura nunca o deixou de fazer cestas e liderar seu time a grandes alturas.

Os treinametos para a temporada de 2010-11 começam em apenas 10 dias e Iverson não assinou com nenhum time.

Desde que ele entrou na NBA, Allen Iverson é considerado um dos melhores armadores e cestinhas da história da Liga. Chegou na NBA em 1996 e fez história durante 10 anos com o Philadelphia 76ers (até chegaram nas Finais em 2001). Claramente ele foi um dos melhores jogadores de sua geração. Médias de 30 pontos por jogo era rotina. Sem contar os roubos de bolas e os dribles desconcertantes.

É claro que sua carreira não foi um mar de rosas. Iverson sempre foi contraditório e não é conhecido por ouvir atentamente ninguém, nem mesmo os muitos técnicos que o treinaram. Iverson foi para o Denver em 2006, formando uma poderosa dupla com Carmelo Anthony.

Depois sua carreira se tornou totalmente incostante. Foi para Detroit, depois Memphis e até voltou para o 76ers para uma temporada, porém saiu no meio do ano por conta pessoal e familiar.

A situação da NBA hoje é muito interessante. Todos os times que há cinco anos ou mesmo 10 anos atrás não eram concorrentes ao título e nem era considerado equipes fortes, hoje estão num processo de reconstrução e sucesso.

Milwaukee Bucks por exemplo. Atualmente com o jovem Brandon Jennings e Andrew Bugut, o time foi para os Playoffs em 2010 pela primeira vez em cinco temporadas. O time era fraco na década de 90 e após uma breve respirada no começo do século com George Karl como técnico e um bom elenco, conseguiu chegar às Finais da Conferência em 2001. (Perdendo para o próprio Iverson, do 76ers.)

O Bucks tem ótimos jogadores atualmente.

Todos esses times que estão construindo um bom elenco de jovens jogadores para o futuro não querem arriscar atrapalhar o rumo da equipe, assinando com um veterano que tem um bom histórico individualmente, porém não eficiente coletivamente.

Os times que Allen jogou praticamente todos foram desfeitos por conta de mau relacionamento entre os jogadores e técnicos.

Allen Iverson nunca seguiu o padrão e nunca respeitou ninguém. Ele disse que ia (se colocar no lugar) em Denver, em Detroit e em Memphis. Não conseguiu manter sua promessa e por conta disso, ninguém quer mais oferecer um contrato a ele. Mesmo sabendo do talento que ainda resta no armador.

Detroit Pistons não quer mais arriscar. T’Wolves, Knicks, Memphis, Golden State, Charllonte, OCK Thunder. Todos esses times têm jogadores jovens e talentosos para oferecer um futuro brilhante para cada equipe. Todas serão bem-sucedidas? Claro que não. Porém arriscar com Allen Iverson? Não, não é uma opção.

A única opção para A.I?

Talvez um contrato com um time chinês, Shanxi Zhongyu. Não é aquilo que ele espera, porém se ele insistir em não aposentar, talvez seja o que ele consiga.

O talento de Iverson pode ser usado em muitos times de várias situações. A questão é se ele quer se submeter a começar o jogo no banco e não arremessar o habitual (18-20 arremessos por jogo, como fazia no 76ers, quando era o líder do time.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada