terça-feira, 7 de setembro de 2010

O sonho brasileiro é enterrado.



BRASIL x ARGENTINA 89x93

Estou tremendamente triste pela derrota brasileira, assim como todos os torcedores brasileiros.

Tenho certeza que uma das razões que essa derrota foi tão sofrida e causou tanto choro nos brasileiros, foi saber que esse time, a seleção brasileira de basquete que competiu no Campeonato Mundial da FIBA de 2010, era capaz de avançar muito mais.

Todos viram isso e sabem disso.

É óbvio que um dos times tinha que voltar para casa no final do jogo, e esse time foi o Brasil. Tivemos chances de ganhar? Perfeitamente. Tivemos opirtunidades de distanciar no placar? Muitas. A diferença do jogo foi na defesa.

No primeiro tempo os times terminaram com 25 pontos. No segundo, dois pontos de vantagem para o Brasil. No terceiro a Argentina teimou em se distanciar. E no quarto, no momento decisivo, Luis Scola estava lá e não houve nada que o pudesse parar.

Não estou aqui para de alguma forma criticar o argentino Luis Scola, mas não era para ele marcar 37 pontos na nossa defesa. Ele marca em média 16 pontos por jogo no Houston Rockets na NBA por um motivo, e esse motivo é a DEFESA.

Scola está realmente marcando muitos pontos nesse Mundial, é o cestinha, teve em média 29 pontos por jogo na fase eliminatória (cinco jogos) e já começou pegando jogo nas oitavas de final.

Porém, nada explica as falhas que o Brasil cometeu nos últimos minutos do jogo. O placar ainda estava próximo faltando 1:20 e Luis foi marcado bem individualmente, porém ainda assim achou uma brecha e conseguiu marcar. Na próxima posse de bola, ele é deixado LIVRE no topo do garrafão sendo que ele já tinha 33 pontos no jogo, ou seja, estava no ritmo.

Esse arremesso selou a derrota.

Marcelinho Huertas foi para mim o verdadeiro destaque. Jogou com garra, 32 pontos, soube quando arremessar, chamou a responsabilidade (juntamente com Marcelo Machado) no segundo quarto para ultrapassar a Argentina no placar e o jogo todo foi assim.

Uma batalha. Foi o melhor jogo do Mundial até agora. Infelizmente saímos com a derrota.

Talvez a história fosse diferente caso o Nenê estivesse no garrafão. Talvez não. Não sabemos.

Só sei que o Brasil foi formado para ser campeão. E nunca tive tanta confiança em um time brasileiro de basquete como esse. E creio que há muito tempo a torcida brasileira não testemunhava uma seleção com esse nível de talento.

É lamentável. Mas o esporte é assim. Enquanto uns choram, outros pulam de alegria.

Nesse momento, o Brasil tem que se erguer e olhar para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada