quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tudo normal para Anthony.

Todas as expectativas de ver Melo jogando no Nets ou em qualquer outro time acaba de chegar ao fim.

De acordo com fontes próximas ao caso, toda aquela história de uma possível troca está “morta”.

Segundo o próprio Carmelo Anthony, ele nunca pediu para ser trocado nem tocou nesse assunto, dizendo repetidas vezes que está olhando para a próxima temporada somente e não está preocupado com a parte jurídica do basquete. Ele afirmou ainda, que tem o desejo de jogar pelo Nuggets e continuar sua carreira no seu único time profissional desde que entrou na NBA, aos 19 anos.

Sua afirmação deixou (com certeza) os dirigentes do time muito felizes e orgulhosos da maturidade do jovem astro, que decidiu tomar outro caminho, do que os seus outros três amigos tomaram no Sul da Flórida, em Miami.

Grande decisão de Melo. Sua permanência no time, fará com que todas as indivisões e inexperiência dos novos jogadores, talvez se desmanchem daqui um tempo.

Sem mais e sem menos, com Anthony do time, apesar do Nuggets não ser o favorito, o Denver é um forte candidato a avançar nos Playoffs.

domingo, 26 de setembro de 2010

As melhores jogadas de 2010

Falta exatamente um mês para o início oficial da temporada 2010-11 da NBA.

No dia 26 de outubro, a NBA estréia com Lakers contra Houston e Heat contra Boston, sendo as principais jogos do dia.

Enquanto esperamos, dê uma olhada nas melhores jogadas da temporada passada.

Vale a pena conferir.


Parte 1


Parte 2



Melhor agir rápido, Melo.


Qualquer coisa que tenha que ser feita, é melhor fazer com pressa. De acordo com fontes próximas ao caso do Carmelo Anthony e todos os rumores girando em torno da decisão final dele, o New Jersey Nets não está se sentindo tão seguro com a espera do astro.

Todos, inclusive o time, aguardavam a decisão no final de semana. Carmelo ainda não se decidiu e a única coisa que falta para ele mudar de uniforme, é assinar o contrato que está na mesa já faz alguns dias.

O Nets, agora com nova direção e novo técnico, têm procurado um novo começo e um reavivamento na franquia, tentando trazer o astro Melo, de somente 26 anos, para jogar em New Jersey.

Carmelo tem implorado para a direção do Denver Nuggets achar uma maneira de o trocar para o New York Knicks, outro time jovem e em processo de reconstrução. Sendo assim, a troca que envolvia ele indo para o Nets, chegou numa encruzilhada, segundo fontes próximas ao caso.

Carmelo desde o início, têm reportado que quer jogar preferencialmente em Nova York ou Chicago, mas desde quinta e sexta-feira da semana passada, rumores dele estar envolvido em uma troca para o Nets aumentou e fontes diziam que ele estava confortável com a decisão de ir para New Jersey.

No meio de toda essa confusão e difícil momento da carreira do jovem atleta, ele pediu algumas dicas para ninguém menos que Kobe Bryant, astro do Lakers, que passou por uma situação semelhante não muito tempo atrás.

Kobe quase saiu do Lakers em 2007, devido a insatisfação com o time e o elenco que o cercava. Falou publicamente sobre isso e gerou muita polêmica.

A história acabou bem, como todos podem ver. Ele ficou em Los Angeles, e transformou o Lakers no atual bicampeão que é hoje, rumo ao terceiro campeonato seguido agora em 2011.

Kobe disse a Carmelo que ele só deve sair realmente se ele estiver 100% feliz no lugar aonde ele será mandado. Não deve sair do Nuggets só por sair ou para fugir de uma situação. Se for mudar, mude consciente e sabendo que estará confortável com isso.
Bryant ainda acresentou que Melo é o mais próximo companheiro de time da seleção americana, quando jogaram juntos em 2008, em Pequim. Disse ainda que ele tem que estar feliz com ele e com a família primeiramente, e tomar as decisões baseadas na felicidade da família.

Grande conselho.

Veremos a decisão final daqui alguns dias ou quem sabe, até alguns meses. Ninguém sabe.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOTÍCIA: Melo em negociação com Nets.


Caso todos os rumores sejam verdadeiros e haja mesmo essa troca, o New Jersey Nets acaba de se tornar um time elite na NBA.

Os Nets, que desde 2008 vêm realizando trocas e ajustes no time, visando o grande verão de 2010 que conteve grandes nomes no mercado, está em profundas negociações com o Denver Nuggets para assinar com o astro Carmelo Anthony. LeBron James, Dwayne Wade, Chris Bosh, Dirk Nowitzki, Carlos Boozer, e tantos outros nomes de franquias, estavam disponíveis até dois meses atrás. Nenhum desses acabou pousando em New Jersey e todos estão em seus respectivos novos times (ou o mesmo), prontos para começar os treinos oficiais das equipes.

Porém, agora que quase toda a poeira cessou e toda essa história do LeBron indo para o Miami e toda diferença que isso causará nos próximos anos na Liga, essa bomba acaba de explodir.

O efeito que Melo causará em toda a equipe de New Jersey abalará a Eastern Conference e definitivamente, se estabelecerá como mais um titã para combater Celtics, Magic e Heat no Leste.

De acordo com fontes anônimas (pelo fato de não ser nada concreto e ainda estar em processo), o New Jersey Nets está em negociação com o Denver e afirma que nada ainda está previsto para ser decidido ainda hoje, sexta-feira.

O Nets está tentando arrastar Melo antes do início dos treinos dos times, que começarão, na maioria dos casos, na semana que vem.

De acordo com ESPN.COM e Yahoo Sports, o Nets estaria tentando trocar Melo envolvendo o novato Derrick Favors, selecionado no Draft desse ano pela equipe, o ala-pivô do Jazz, Andrei Kirilenko e múltiplas escolhas no Draft de 2012.

Caso a troca seja aceita, o All-Star Deven Harris, do Nets, seria levado para o Charllote Bobcats e Boris Diaw, ala-pivô do Bobcats, movendo-se para o Jazz. O Nets também pegariam o armador do Bobcats, DJ Augustin.

Toda essa troca entre quatro times está em profunda observação, principalmente pelas conseqüências que uma mudança de um jogador tão importante pode causar.

Temos reportado que os times que Carmelo estava considerando era o Chicago Bulls e New York Knicks em princípio.

Porém, fontes próximas ao jogador afirmam que ele está aceitando a idéia de se mudar para o Nets, que está em um processo de reabilitação e grande progresso.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novos uniformes para todos na NBA


Todos os times da NBA ganharam novos uniformes para a próxima temporada. Alguns times mudaram realmente o logo, e a escrita, porém mesmo os mais tradicionais sofreram mudanças na química do uniforme.

Segundo a adidas:

"Criado e desenvolvido pela adidas, os uniformes estão 30% mais leves e duplamente mais secos do que os prévios tecidos, para ajudar o desempenho dos jogadores em quadra, os mantendo mais hidradatos, mais modernos e confortáveis no jogo. Todos os 30 times vestirão os novos uniformes na próxima temporada.

Os uniformes são feitos de materiais recicláveis (60%) e também foram trocados os tecidos pesados dos nomes dos times e o número, para um tecido que ajuda na transpiração."

Segundo a empresa também, os uniformes contém uma mistura de química que puxa o suor do corpo e ajuda o uniforme secar duas vezes mais rápido.

Achei muito interessante esses novos uniformes, batizados de “Revolution 30 Uniforms”

Outra adição interessante, os uniformes são menores e mais adaptáveis ao corpo, ou seja, fica mais colado, dimuindo a chance de segurarem a camisa do adversário enquanto estão jogando.

Veja a Evolução dos Uniformes em fotos:



Para aonde Carmelo irá?


Depois de tantas especulações, Carmelo Anthony tem grandes chances de sair do Denver Nuggets ainda antes da temporada.

Após insistir e apresentar vários cenários à Melo, parece que o Nuggets desistiram de tentar manter o astro e depois serem deixados para trás.

O Nuggets tem duas opções e ambas, envolvem Carmelo saindo da cidade:

  • Denver troca o Carmelo agora ou até fevereiro (data máxima para trocar um jogador na NBA). E com isso, ganha jogadores
  • Ou eles ficam com Melo essa temporada, porém existe o risco dele deixar o time ao fim da temporada e o Nuggets não levam nada em troca. (No caso LeBron James, por exemplo.)

Realmente o Denver Nuggets está numa situação delicada. Billups está ficando mais velho, Kenyon Martin, sempre imprevisível e até hoje nunca jogou como jogava no Nets. É complicado, pois Melo é o centro do time.

Especulações agora dizem que Melo está quase chegando num acordo com o Chicago Bulls, e faltam somente algumas horas para começar os treinos oficiais dos times.

Outro alvo do Carmelo é o NY Knicks, que essa temporada terá Amare Stoudamire como pivô.

Não sabemos como anda os acordos, porém o Nuggets já afirmou que está aberto para negociações.

Eles já sabem que talvez seja inevitável que Melo se vá, contudo, eles querem jogadores em troca é claro.

Outros times na corrida são Houston Rockets e New Jersey Nets, que oferecem também grande futuro para o astro de 26 anos de Colorado.

Uma coisa é certa, o Nuggets está num labirinto e precisa achar a saída. Manter o Carmelo sabendo que ele irá sair em breve não é uma boa. Deixar que ele vá agora e ter um time somente com Billups, Martin e J.R Smith? Também não é uma boa.

Só o tempo dirá.

Pesquisa personalizada