quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Haverá uma grande mudança na NBA.

Todo o sucesso que vemos da NBA, já espalhada pelo mundo todo e todas as propagandas na TV, na internet, na Europa, aqui no Brasil e nos países asiáticos custam muito e muito dinheiro.

Há anos a NBA tem tido alguns problemas em questão dos salários dos jogadores e como isso pode ser resolvido.

É possível perceber que os jogadores da NBA (principalmente os mais famosos) ganham rios de dinheiro. E isso não tem agradado os donos das equipes, que cada vez mais tem tido problemas ao juntar os salários e benefícios dos times.

No ano passado e principalmente no começo da temporada de 2010, houve muitas questões sobre duas coisas :

  • o verão de 2010 e aonde LeBron iria terminar e ;
  • se a NBA iria resistir a uma greve.

Talvez haja, se não houver acordo entre a NBA e a CBA (o acordo em coletivo dos jogadores e donos dos times), uma greve em 2011-12 e isso pode afetar muito a presença da NBA no mundo.

David Stern afirmou hoje que não houve nenhum progresso e nenhum novo contrato entre os dois desde que acabou a temporada.

Ele ainda disse que pretende abaixar os salários dos jogadores entre 700 e 800 mil dólares. Os salários e benefícios dos jogadores atualmente custam 2.1 bilhões de dólares.

Só esperamos que nõa haja nenhuma greve mesmo, apesar de ser difícil os jogadores aceitarem tal proposta e os donos dos times aceitarem as propostas dos jogadores.

Eles terão que entrar em algum acordo e muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada