domingo, 3 de outubro de 2010

Sete curiosidades para temporada 2010-11

A expectativa é grande. E posso afirmar que há muito tempo os fãs não tinham essa ansiedade para começar uma temporada da NBA.

Para fazer um resumo de todo esse tempo de folga (e muito trabalho, principalmente para os executivos dos jogadores e donos de times), vamos apontar as sete principais curiosidades da próxima temporada, que começará daqui praticamente 20 dias.

O que esperar da temporada 2010-11? Como a mídia tratará o que tem acontecido na Liga? Acreditamos que essas setes são praticamente certeza.


O basquete em Miami.

A vinda de LeBron James e Chris Bosh ao Miami Heat, juntando-se com Dwayne Wade provavelmente causou a maior repercussão que a Liga já viu, nos últimos dez anos. Pode esperar que quando a temporada começar, um dos assuntos mais falados será o bastaque em Miami. Como LeBron James irá se comportar ao lado de Wade? Como defender um ataque de LeBron-Wade? Será que Bosh se consolidará como um verdadeiro pivô na equipe? Imagine quando tiver a primeira situação em que um principal jogador tiver que tomar a frente e arremessar a bola decisiva. As histórias vão rolar e rolar. Quem deveria arremessar? Perguntarão para os jogadores se estão satisfeitos e etc. Será uma festa só. O Heat foi o assunto mais falado na off-season e será também durante toda a temporada. Para os fãs? Os que torcem pelo Heat, já tiveram um presente e tanto com LBJ e Bosh, e de ter eles jogando juntos por um mesmo time, 82 vezes por temporada. Para os que odiaram a troca e toda a repercussão? Será divertido ver os fãs se opondo e torcendo para a defesa adversária em todo jogo.

O plano do Okclahoma City Thunder

O jovem Thunder, formado por jogadores como Kevin Durant, Russel Westbrook e Jeff Green foi a maior supresa da temporada passada. Ganharam 50 jogos e sem nenhuma dúvida, foram os melhores adversários contra o Lakers na Western Conference. Todos puderam ver a evolução de Durant, que nesse verão, liderou o USA Team para o Ouro no Mundial da Turquia e assinou uma extensão com o time de Okclahoma City. O verdadeiro plano deles é apostar no talento dos jovens jogadores. Sam Presti, o presidente da equipe, poderia muito bem ter gastado o dinheiro que eles têm, com alguma aquisição de alto nível e trazer um nome conhecido para liderar essa equipe. O fato de todos confiarem em Kevin Durant, de apenas 21 anos e também confiarem na evolução do time, mostram que eles serão uma verdadeira ameaça para qualquer time nessa próxima temporada.

O poder de Nash

Todos estão acostumados com as maravilhosas jogadas de Nash e Stoudemire. O corta-luz que eles vêm executando há oito anos juntos, provaram ser um dos mais eficientes na história da Liga. Nessa temporada, com Stoudemire no NY Knicks, poderemos ver como ele se sai sem Nash passando a bola perfeitamente em suas mãos e como Nash se sairá em Phoenix, sem o grandalhão no garrafão, pronto para cravar a bola em seus oponentes. Amare Stoudemire conta com Mike D’Antoni, o técnico que uniu os jogadores e esquematizou as jogadas. Será que Stoudemire se beneficiará com Raymond Felton? Será que Felton poderá substituir Nash?

A defesa em Chicago

O Bulls foi um dos melhores times defensivos da temporada passada e foi assim que eles construíram um time pronto para competir no Playoffs. Está longe da defesa perfeita, mas eles terminaram em 10° em eficiência. Agora, com Tom Thibodeau, como técnico, é esperado que essa equipe em Chicago, dê um pulo nas estatísticas e também, na coluna de vitórias. Se pensarmos, o Boston Celtics construiu todo o sucesso pela defesa, aliás, a melhor defesa da Liga praticamente nos últimos três anos. E Tom foi uma grande parte desse sucesso. Quando ele estava em Boston (não como técnico, mas como treinador), ele conseguiu transformar Ray Allen, Kendrick Perkins e Rajon Rondo em grandes defensores. Veremos se ele terá o mesmo resultado com Derrick Rose e Carlos Boozer em Chicago.

O reinado em Los Angeles

Enquanto a maioria das equipes ficaram ocupadas durante todo o verão, o Los Angeles Lakers, calmamente adicionou mais talento para o bicampeão da NBA. Steve Blake, Theo Ratliff e Matt Barnes. Todos ótimos defensores e Blake é ótimo de três pontos. Sem contar com a volta do lendário técnico Phil Jackson, que tem 11 títulos em seu currículo. (O maior da história) Será que o Lakers continuará com seu reinado? Todos as novas adições se acostumarão com o sistema e se encaixarão perfeitamente?

O futuro de Portland

Antes do Thunder se consolidar como potência e subir no estrelato, o Portland estava quase lá. Foi quando Greg Oden se machucou e desde lá, o time só tem enfrentado pesadelos. Nada mudou na equipe. Brandon Roy é ainda promissor e o time tem o talento necessário para ter destaque na Liga, porém tudo depende do Oden. Qual o futuro da equipe? Caso Greg se recupere e consiga jogar uma temporada inteira sem problemas, é bem possível que o Portland TrailBlazers sejam um grande time.

A juventude da NBA

Nunca antes houve tantas possibilidades com jovens jogadores como agora na NBA. Nos últimos anos, a NBA têm sido recheada com jovens talentos e jogadores que têm assumido a liderança de seus times. Não precisamos nem tocar nos astros, como Chris Paul, Dwight Howard e Kevin Durant para encontra talentos. Os novatos como DeMarcus Cousins e John Wall, oferecem para suas respecitvas equipes, futuros promissores. E principalmente pela capacidade de liderança que esses meninos têm.



A espera foi até que rápida. Parece que foi ontem que LA Lakers ganhou do Boston no jogo 7. Agora gente, só faltam 20 dias para toda a ação e o show, começarem.

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada