quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As viradas do Jazz e John Wall brilha


Muitas coisas aconteceram nesses últimos dias. O novato John Wall registrou seu primeiro triplo duplo da carreira (em apenas seis jogos). O Bucks venceu do Hawks, os 42 pontos de Micheal Beasley na vitória do Minnesota, a vitória do Warriors e do David Lee contra o seu antigo time, o Knicks, em Nova Iorque. E é claro, as duas vitórias do Jazz contra os gigantes da Flórida, Magic e HEAT.

Vamos começar com o triplo-duplo de Wall, que marcou 19 pontos, 13 assistências e 10 rebotes na vitória de 98 a 91 contra o Houston Rockets. Somente nomes como Oscar Robertson ou Magic Johnson estão na frente dele. ( Aliás, Oscar fez um triplo-duplo no seu primeiro jogo na NBA como profissional).

Wall tem sido um dos mais requisitados novatos desse ano e não tem decepcionado nos primeiros jogos da temporada. O ex-líder da equipe, Gilbert Arenas, tem cedido espaço ao jovem talento que tem abraçado não só a liderança mas como a responsabilidade das vitórias e derrotas do Wizards.

As 13 assistências de John Wall fizeram com ele tenha 61 em seus primeiros seis jogos, um recorde da NBA. Ultrapassou Oscar Robertson que teve 60 assistências em seus primeiros seis jogos na NBA.

A outra surpresa foi a vitória do Jazz sobre o Orlando Magic. Deron Williams e Al Jefferson lideraram (mais uma) virada e conseguiram se erguer após estarem 18 pontos atrás no terceiro quarto.

As últimas três vitórias do Utah Jazz tem sido de virada. A história nos diz que o Jazz é o primeiro time desde a época da instalação do shot-clock (1955) na NBA a vencer três jogos consecutivos de virada, estando atrás por 10 ou mais pontos na metade das partidas.

Para aumentar a dificuldade, os jogos foram fora de casa e em dias seguidos.

A vitória contra o Miami HEAT foi sensacional. O Jazz foi capaz de virar o jogo após estarem 22 pontos atrás no placar. Também marcou a vinda de um grande jogador para os radares. Paul Millsap marcou 46 pontos (melhor marca de sua carreira) para forçar a prorrogação e vencer do Big Three, que agora tem um recorde de 5-3.

Paul marcou 11 pontos nos últimos 28 segundos do quarto período. Três cestas de três consecutivas! Só pelo fato dele ter acertado três seguidas já é motivo de surpresa. Mas a maior surpresa é que Paul Millsap foi o autor delas. Em seus cinco anos de NBA, seu aproveitamento era de 10% da linha de três, acertando apenas 2 de 20 tentativas em sua carreira.

Inexplicavelmente, as bombas caíram e nada podia parar o Jazz naquela noite.

Hoje o CELTICS irá contra o Miami HEAT e óbviamente, os meninos da Flória tentarão reverter e vingar a derrota na estréia contra o Boston. Será um jogo e tanto. Enquanto isso, o Lakers enfrentará o Nenê e o Nuggets nessa noite, para tentar estender a invencibilidade e chegar a 9 vitórias e nenhuma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada