sábado, 13 de novembro de 2010

HEAT, Kevin Love e Rondo.


Sobre alguns tópicos dessa semana, podemos destacar que nem sempre acontece o que todos esperam.

Um exemplo disso é o Miami HEAT.

  • O HEAT está agora com um recorde de 5-4, lutando para ficar acima do número de derrotas. A derrota contra o Celtics (a segunda pro Boston nessa temporada) provou novamente as piores falhas e fraquezes do jovem time da Flórida. O time não possui um armador experiente que saiba pontuar e controlar o jogo. Carlos Arroyo (o armador titular que tem sido usado nos primeiros jogos da temporada pelo técnico Erik Spo) não teve assistências no jogo contra o Celtics e o pivô, Joel Anthony, não pontuou. Resumindo, o fardo tem sido carregado por LeBron James e Wade. Nem Chris Bosh tem jogado como jogava em Toronto em termos de eficiência. Os rebotes que era para ele pegar, tem sido desperdiçados, fora os erros de passe e no ataque. É um time novo e eles têm muito tempo para se acertarem. Mas depois de toda a atenção que eles quiseram ter e após dizer que transformariam o Miami numa dinastia, a pressão está toda em cima deles. E com razão.
  • Kevin Love, pivô do Minnesota TimberWolves teve um jogo incrível (!) na noite de ontem. 31 pontos e 31 rebotes. É a primeira vez que um jogador marca 30 e 30 num jogo desde Moses Malone em 1982. Kevin pegou 15 rebotes somente no terceiro quarto, e ainda pontuou com precisão, levando o Wolves a vitória contra o Knicks.
  • Rojon Rondo, o grande armador do Boston Celtics, tem marchado para a história. Muitos estão dizendo que caso ele continue no ritmo que está jogando, ele pode quebrar o recorde de assistências por jogo durante toda a temporada de John Stockton, que teve 14.5 assistências por jogo na temporada de 1989-90. O jovem armador do Celtics, quebrou o recorde do lendário Bob Cousy (também do Boston) na temporada passada. Rondo está tendo uma média de 14.9 assistências por jogo nos primeiros nove jogos dessa temporada. Nos primeiros oito jogos, foram 118 passes certeiros (comparado a 135 nos primeiros jogos de Stockton em 90.)
  • O New Orleans Hornets segue invicto (7-0) e Chris Paul lidera a lista de MVP até agora. Merecidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada