quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Chris Paul está de volta


Chris Paul não só está de volta, mas tem provado que ele é realmente o melhor armador da NBA. Não é só a vitória contra o Miami HEAT que validou seu valor. Mas a liderança que ele vem exercendo no New Orleans Hornets, após passar por tempos difíceis nos últimos anos.

Não podemos esquecer que em 2008, o Hornets foi o segundo melhor time do Oeste, atrás do Lakers. Paul quase ganhou o MVP naquela temporada. Em 2009, o time se desintegrou. Começou mal e não conseguiu conter a pressão na conferência Oeste.

Perdeu no Playoffs novamente. Em 2010, na temporada passada, foi o pico da angústia na cidade. Chris foi vítima de uma séria lesão no joelho e ficou fora durante todo (ou quase todo) tempo.

O Hornets não chegou no Playoffs temporada passada, ganhando apenas 33 jogos.

Nessa temporada, Paul tem tido uma média de 19 pontos e 10 assistências por jogo, fora os seis rebotes por jogo que tem registrado (a melhor marca da sua carreira).

Em 2008 (quando ficou em 2º lugar na votação do MVP), Paul terminou a temporada com 21.3 pontos por partida e 11 assistências.

O pivô do Hornets, o gigante Emeka Okafor, tem sido um monstro no garrafão e jogado muito bem em combinação com CP3, como Paul é chamado.

Primeiros seis jogos, seis vitórias. Hoje o Hornets enfrenta o Clippers e está liderando por sete pontos na metade no jogo.

Pode não parecer agora no começinho da temporada, mas o Hornets talvez esteja forte pra valer. Veremos com o desenrolar da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada