quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estados Unidos derrotam a Rússia.



Os EUA avançam para a semifinal do Torneio. Já era de se esperar né.

Kevin Durant liderou o time norte-americano com 33 pontos e após três quartos tensos e a Rússia batalhando para permanecer no jogo, os EUA tomaram a liderança no quarto e eliminam os russos.

Achei que a Rússia (quarta melhor defesa do Mundial até agora) jogou bem no inicio do jogo. Chegou até a ficar cinco pontos na frente dos americanos, principalmente pelas falhas da defesa americana quando lida com corta-luzes no topo do garrafão e na linha de três.

Essa foi a dificuldade deles contra nós, no jogo que o Brasil quase ganhou dos norte-americanos (70x68).

Porém nada podia parar Kevin Durant, que já no término do primeiro tempo, somava 19 pontos em 11 arremessos. Sua eficiência nesse Mundial tem sido uma das armas mais poderosas dos EUA, assim como a liderança de Billups, que acertou cestas importantes nesse jogo.

Com mais essa vitória, a sétima vitória consecutiva e seguindo invicto no Torneio, está mais claro a potênia que esse time apresenta contra as seleções desse campeonato. No início houve muitos questionamentos sobre a idade, experiência e modo de jogo desse jovem time americano, porém eles têm provado que estão em Istambul para conquistar o ouro, que há mais de 16 anos não está nas mãos dos norte-americanos, que ganhou a última edição em 1994 (justamente contra os Russos) e desde lá, nunca mais nem chegou às Finais. (Mesmo com equipes com astros, como a de 2006, que contava com LeBron James, Dwayne Wade e Carmelo Anthony).

Eles estão pertos de alcançar o objetivo principal. Agora que a favorita Espanha está eliminada, os caminhos parecem estar mais livres.

Contudo como sempre falo, esporte é esporte, e tudo pode acontecer.

Só esperando para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada