quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resumo do Mundial: 6°Dia.

RESUMO DO 6º DIA DO MUNDIAL DA TURQUIA DE BASQUETE



O último dia da primeira fase do Mundial da Turquia chega ao fim, e o começamos com o Brasil, que ganhou da Croácia, 92x74 numa partida que solidificou os brasileiros na segunda fase.

Os brasileiros executaram como deveiam e começaram o jogo forte, já se distanciando no segundo quarto.

Foi um jogo muito importante para nós, já que o Brasil precisava de mais motivação depois de perder dois jogos por dois e três pontos, respectivamente.

A vitória brasileira, a terceira no torneio, nos colocou numa posição para enfrentar a Argentina na segunda fase, no tudo ou nada. O técnico do Brasil, Rubén Magnano, é argentino e guiou sua seleção ao Ouro nas Olimpíadas de 2004.

Leandrinho marcou 17 para o Brasil e Alex contribiuiu com 15, liderando o Brasil para a segunda fase.

A rodada de hoje mexeu muitos pauzinhos, como dizem.

A Alemanha ganhou da Jordânia, 91x73, numa disputa que não valeu nada, já que os dois times já estavam eliminados do mata-mata. A Jordânia terminou o Torneio com 5 derrotas e nenhuma vitória, e a Alemaha com um recorde de 2-3.

A Nova Zelândia bateu a França, 82x70. Após duas derrotas começando o torneio, a seleção surgiu novamente com três vitórias consecutivas, garantindo o terceiro lugar no grupo D.

A Rússia (4-1), ganhou da Grécia (3-2), numa disputa acirrada que terminou 73x69.

Os russos terminaram em segundo lugar, atrás da Turquia no Grupo C.

A Turquia, entretanto, massacrou a China, 87x40, vencendo todos os 5 jogos da primeira fase do campeonato. Eles irão enfrentar a Nova Zelândia, quarta colocada do Grupo D no mata-mata.

A Espanha continuou seu jogo forte com uma vitória sobre o Canadá, que não ganhou nenhum jogo, assim como a Jordânia. 89x67.

O jogo forte da Espanha prova que ela ainda tem aquele ar de campeã. Apesar das derrotas contra França no começo do campeonato, creio que a Espanha ainda irá longe no campeonato.

A Eslovênia (4-1) ganhou do Irã pelo Grupo B, 65x60. Os iranianos, campeão da Ásia, participou do primeiro campeonato mundial da FIBA de basquete, perdendo 4 jogos e ganhando apenas um.

A Lituânia, conquistou mais uma vitória, 84x66 contra o Líbado (1-4). Os lituanos terminaram a campanha no Grupo D, com 5 vitórias, invicto.

Austrália ganhou da Angola, 76x55.

A Costa do Marfim ganhou de Porto Rico, 88x79 mas as duas seleções foram eliminadas, com a China passando para a próxima fase.

Os EUA termiram também invictos no campeonato, ganhando todos os cinco jogos, terminando a campanha no Grupo B, com uma vitória contra a Tunísia, 92x57.

Os americanos irão enfrentar a Angola na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada