terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasil segue forte e confiante. Vence a França.

Brasil vence da França no último amistoso antes da estréia do Mundial, sábado, contra o Irã.

Após um primeiro tempo desanimador, e a terrível idéia de perder para todos os rivais em amistosos antes do Tornei começar, o Brasil voltou para o terceiro quarto renovado, carregado por Tiago Splitter.

Durante o primeiro quarto, o Brasil executou uma ótima defesa, segurando os franceses por um bom período do jogo. Tudo mudou muito radicalmente quando o Brasil novamente apresentou erros no ataque e principalmente, ansiedade nos arremessos.

A vitória de 79 a 66 sobre a França é seguida de outra na segunda, quando o Brasil simplesmente destruiu a Costa do Marfim com uma vantagem de 41 pontos.

No jogo de hoje, os franceses forçaram os brasileiros até aonde puderam.

Splitter marcou 19 pontos juntando com os 16 de Leandrinho. O nosso técnico Rúben Magnano, finalmente conseguiu montar uma combinação eficiente em quadra. Com a velocidade de Leadrinho e Alex, com o tamanho do Varejão e o Tiago Splitter, todos sendos comandados por Huertas, as expectativas são grandes.

Foi o que aconteceu no jogo de hoje.

O Brasil segue para o Mundial com duas vitórias consecutivas e com um bom momento. Essas duas performances dos últimos dias relembram o Brasil que levou ouro em 2009. Tenho certeza que muitos times estão preocupados com nosso sistema de jogo e talento.

O time conseguiu se estabelece em quadra, o que é muito importante. Vencer de virada requer união e uma boa determinação e perseverança.

Foi exatamente o que ocorreu nessa terça-feira, quando o Brasil veio com uma defesa sufocante e executando suas jogadas perfeitamente.

A perda de Nenê foi mesmo um desfalque, porém seu substituto, João Batista, tem a confiança do técnico e a torcida brasileira.

“Eu acredito que JP é um pivô que tem qualidade de sobra e experiência em jogos internacionais para substituir Nenê.” Disse o técnico brasileiro.

Depois de duas vitórias convincentes, o Brasil pode estar rumo ao caminho certo, com confiança e pés no chão.

Sábado contra o Irã, o basquete brasileiro começará sua jornada para o segundo ouro em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada