segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resumo do Mundial: 3°Dia

RESUMO DO 3º DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE DA TURQUIA


A rodada de hoje foi produtiva, e é claro, um dos melhores jogos foi o Brasil contra os EUA, que até ontem todos esperavam que fosse passar pelos brasileiros de forma fácil, porém não foi nada disso que ocorreu.

Veja os detalhes da partida clicando aqui.

Além do combate entre os americanos e brasileiros, também houve outros jogos importantes que definiram grande parte da maioria dos grupos.

A Sérvia, após perder para a Alemanha em duas prorrogações no jogo de ontem, voltou com tudo e venceu da Jordânia 112-69, se tornando a segunda seleção a ultrapassar os 100 pontos numa partida, sendo a outra, os EUA.

O jogo foi produtivo e só deu Sérvia. Dois jogadores marcaram 21 pontos para o time europeu, Dusko Savanovic e Marko Keselj.

A Jordânia, que sofreu a terceira derrota consecutiva e segue sem nenhuma vitória no Torneio, não conseguiu se firmar em nenhum momento do jogo, a defesa estava relaxada e eles deixaram os sérvios marcarem mais de 70% dos arremessos e 50% da linha de três.

A Argentina venceu seu terceiro jogo seguido, 91x70 contra a Angola. O astro foi Luis Scola que marcou 32 pontos para a Argentina que praticamente já se classificou para a segunda fase do Torneio. (Scola marcou 17 pontos dos 23 da Argentina no primeiro período.)

Outro destaque também foi Carlos Delfino que marcou 22 para o time sul americano. A Angola tem apenas uma vitória e duas derrotas no Mundial.

Eslovênia, que perdeu para os EUA ontem, e joga contra o Brasil na quarta, ganhou o jogo contra a Croácia, 91x84.

O jogo foi apertado, e foi na cesta de três pontos de Miha Zupan com 6 minutos no quarto período que os eslovenos lideraram até o final do jogo.

A Eslovênia tem agora 2 vitórias e 1 derrota, enquanto a Croácia apresenta o recorde inverso (2 derrotas e 1 vitória).

O ala do Phoenix Suns, Goran Dragic, que brilhou nos Playoffs desta última temporada, marcou 14 pontos.

A Austrália massacrou a Alemanha, 78x43. Os alemães venceram da Sérvia ontem em duas prorrogações, porém no jogo de hoje, eles arremessaram muito mal e abriram o placar após já estarem perdendo de 12 pontos.

Parecia que os jovens alemães não tinham mais gás após se sacrificarem na vitória de ontem. Jan Jagla, que marcou 22 pontos ontem, conseguiu apenas dois pontos na derrota.

Para terminar a rodada, o Irã venceu a Tunísia, 71x58, conquistando sua primeira vitória num Mundial de Basquete da FIBA.

Jogando em seu primeiro Mundial, o Irã perdeu na estréia para o Brasil e para a Croácia ontem. Com a vitória de hoje, a Tunísia é o único time do Grupo B que não venceu pelo menos um jogo (0-3).

Os iranianos jogaram nas Olimípiadas de 2008, após vencerem o Campeonato Asiático em 2007 e estão de volta no mundial, após vencerem novamente o campeonato ano passado.

Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada