sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hall da Fama da FIBA



Um total de 17 importantes nomes do basquete mundial de 12 países diferentes será introduzido no Hall da Fama da FIBA em 12 de setembro durante o Campeonato Mundial FIBA 2010, em Istambul, Turquia, a Fiba anunciou na sexta-feira.

Nosso ícone brasileiro Oscar Schmidt, será um deles. Arvydas Sabonis da Lituânia, Dino Meneghin da Itália, Vlade Divac (pivô famoso que jogou no Lakers na década de 90 e foi um importante jogador para o time liderado por Magic Johnson) e Kicanovic Dragan da Sérvia estão entre os convocados para a classe 2010 do Hall da Fama da FIBA.

Duas das melhores jogadoras de todos os tempos, Cheryl Miller dos EUA e Zassoulskaya Natalia da Rússia, completam a lista de jogadores.

Um conjunto de 14 medalhas olímpicas e 15 medalhas do Campeonato Mundial FIBA enaltecem a importância dos sete jogadores e três treinadores que estarão sendo honrados.

Os árbitros selecionados e colaboradores estavam no topo do jogo por décadas e são os mais decorados em seus setores.

"A classe de 2010 tem estrelas , o caráter e os méritos incontáveis para a divulgação do nosso jogo", disse o presidente da FIBA Bob Elphinston.

"Os homenageados foram brilhantes dentro da quadra e ainda são, fora dela. Estamos muito orgulhosos de sediar a cerimônia de 2010, na presença de todos estes grandes homens e mulheres durante o Campeonato Mundial da FIBA e dar-lhes atenção pública que merecem. "

Aqui está a lista completa do Hall da Fama da FIBA de 2010:

JOGADORES
Divac, Vlade (Sérvia)
Kicanovic, Dragan (Sérvia)
Meneghin, Dino (Itáila)
Miller, Cheryl (EUA)
Sabonis, Arvydas (Lituania)
Schmidt, Oscar (Brasil)
Zassoulskaya, Natalia (Rússia)

TÉCNICOS / TREINADORES
Gaze, Lindsay (Austrália)
Gomelsky, Evgeny (Rússia)
Novosel, Mirko (Croácia)

ÁRBITROS
Bain, Jim (EUA)
Dimou, Konstantinos (Grécia)

CONTRIBUIENTES
Killian, George (EUA)
Otto, Hans-Joachim (Alemanha)
Segura de Luna, Ernesto (Espanha)
Seye Moreau, Abdoulaye (Senegal)
Ramsay, Al (Australia)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada