quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lakers contra Heat na final?



Todos querem que o Natal chegue logo. Já não era surpresa que a NBA iria selecionar o Lakers e o Miami Heat para se enfrentarem no dia de Natal (onde anualmente, por tradição, os melhores times da NBA se enfrentam, dando um ‘presente’ aos fãs).

O próximo campeão da NBA contra o atual campeão da liga. Todos querem ver esse embate. Mal podem esperar. Eu mal posso esperar.

A questão, porém, é quando exatamente o Heat vai ser coroado campeão da NBA? Esse talvez é o caminho predestinado à Dwayne Wade e Chris Bosh?

Vamos ao que interessa...Por qual razão então vamos esperar até Junho de 2011 para saber o verdadeiro campeão se agora, Agosto de 2010, já podemos descobrir?

Tudo está pronto para o Heat, não é mesmo? Para quem está fora do assunto, o Miami Heat realizou nesse verão uma das maiores falcatruas da história do basquete. O Heat possui dois dos maiores nomes da liga no mesmo time (Wade e James) e ainda um jogador de nível altíssimo (Chris Bosh).

O que eles não sabem porém, é que o maior inigimo deles não é o astro do Lakers, Kobe Bryant e sim poderia ser a própria mídia. Sim, o LA Lakers se tornaram um time ainda mais veloz e forte com novas acquisições nesse período de assinar jogadores ( Steve Blake; Matt Barnes) mas se tem um motivo para os fãs do Heat tremerem, não é, ainda, o Los Angeles Lakers.

Eu digo a mídia, pois sempre que os atletas tentam forçar que aconteçam algo no mundo dos esportes como números de vitórias, recordes e momentos de glória, nada acontece como deveria. Nada pode ser forçado. E a mídia é claro, tem um poder imenso no pensamento dos fã e seguidores de esportes.

Se analisarmos, a carreira dos grandes nada foi forçado, premeditado, e muito menos, arranjado.

Todas essas palavras se encaixam no Miami Heat da temporada 2010-11.

De acordo com fontes próximas do novo Big Three, Dwayne Wade, Chris Bosh e LeBron James estavam planejando isso há anos. Eles assinaram o contrato em 2006 juntos, para agora, no verão de 2010, também estarem juntos para se unirem no time mágico.

Eu creio que esse é um time que ganhará muitos títulos e a mídia talvez esteja muito brusca em relação aos Tres Amigos (como também são chamados, em espanhol.)

Karl Malone como exemplo, um dos maiores jogadores da história, mudou-se para Los Angeles na sua ultima temporada para se tornar um campeão e acabou deixando a carreira sem nenhum anel. Nada de errado nisso. O que deu errado naquele time do Lakers em 2004 foi o comportamento dos jogadores com eles mesmos.

O Heat enfrentará inimigos gigantes, como o novo formado Boston Celtics que agora tem Shaq O'neal e Jermaine O'neal para se juntar com KG, Pierce e Allen.

Shaq também está tentando acabar a carreira por cima, e durante a apresentação do time ele resumiu todo seu objetivo de forma correta, dizendo:

" - Para todo grande atleta ou grande pessoa, chega uma hora que tem que acabar. Quando ou se isso acontecer, deve ser de forma graciosa"

O Orlando Magic, o melhor time da temporada passada em termos de efiência, também impõe dificultades para o Heat, que não contém um pivô estabelecido no garrafão. Em contraste, Magic tem o melhor pivô da Liga em Dwight Howard.

De qualquer maneira, esse jogo no Natal será histórico. Assim como as Finais de 2011.

E o que se acredita, é que realmente será Lakers x Heat em Junho. Heat provavelmente com a vantagem de jogar em casa.

Será Pat Riley contra o seu amado Lakers dos anos 80. Será o novo formado Big Three contra Kobe e sua companhia. Será o lendário Phil Jackson e sua última Final.

Nunca é tão cedo para refletir quando se trata do LA Lakers. Nunca é tão cedo também para apostar no campeão da NBA em 2011.

O que os astros do Sul da Flórida não podem deixar, é que a mídia os atrapalhem

Teve sim, outros atletas que fizeram o que eles estão fazendo, e não ganharam nada. Porém aqui é diferente. Se LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh querem realmente entrar para o Hall da Fama do basquete e serem lembrados como verdadeiros campeões, eles devem desafiar a mídia, a história e o destino que todos estão prevendo.

Sua opinião?

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada