terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resumo do Mundial: 4°Dia.

RESUMO DO 4º DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE NA TURQUIA

A rodada de hoje abriu oportunidades para diferentes times. Os brasileiros e americanos descansaram nesse dia 31, assim como os times do Grupo A e B.

Contudo, as surpresas continuaram, com a Grécia perdendo da Turquia, 76x65 no Grupo C com um jogo implacável de Ersan Ilyasova, jogador do Bucks, que acertou todas as seis de três que ele arremessou, totalizando 26 pontos no jogo.

A vitória dá a chance da Turquia terminar essa fase em primeiro lugar do grupo, com a Grécia logo em seguida, em segundo.

Outra surpresa foi no Grupo D, com a derrota da Espanha contra a Lituânia que estava perdendo de 11 pontos no final do jogo, e virou com uma bela participação de Linas Kleiza, do Toronto Raptors e uma mãozinha de Marc Gasol da Espanha, que errou os dois lances livres na jogada decisiva.

A Espanha agora está em terceiro lugar no grupo (1-2), sendo que os dois times que a derrotou estão com um recorde de 3-0, reforçando mais a liderança do grupo.

É realmente uma surpresa que a Espanha esteja assim logo no começo, porém não podemos subestimar os seus adversários. A Lituânia é uma ótima seleção. A derrota para a França foi realmente uma surpresa. O que estou tentando dizer é que apesar da Espanha ter duas derrotas, foram duas derrotas para times conceituados (a França nem tanto) e desde o inicio, mesmo a Espanha sendo a favorita, já era esperado uma boa briga.

A Espanha tem o Líbano e o Canadá restando para acabar com a primeira fase, é esperado duas vitórias com certeza.

Do jeito que os jogos estão terminando, as semifinais parece que será uma verdadeira guerra, com os EUA, Grécia e Espanha caindo na mesma chave. O Brasil e a Argetina podem pegar uma chave menos competitiva caso os brasileiros ganhem da Eslovênia amanha, então será um jogo realmente importante.

A China foi derrotada por Porto Rico, 84x76. Os dois times agora estão com um recorde de 1-2.

Outros resultados:

Rússia x Costa do Marfim: 72x66.

Nova Zelândia x Líbano: 108x76.

França x Canadá: 68x63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada