sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Paul Pierce para a Europa.



Paul Pierce quer terminar a carreira na Europa.

O jogador que está entrando em sua 13ª temporada na NBA, disse recentemente que quando o seu atual contrato com o Boston Celtics, seu único time desde de a sua entrada em 1998, acabar, ele gostaria de passar dois anos na Europa com a família e jogando profissionalmente em algum time europeu, de preferência, na Grécia ou Itália.

É difícil imaginar Paul Pierce, o líder da equipe de Massachussets a mais de 10 anos, vestindo outra camisa. O ala/armador do Celtics não só providencia pontos e arremessos de três, mas sua velocidade e liderança conquistou seus fãs em Boston e em todo o mundo.

Em menos de 3 anos na NBA, ele já dominava na equipe e tinha médias acima de 25 pontos e 5 rebotes por jogo.

Seus dribles e cestas no último segundo são as imagens que aparecem em nossa mente, quando falamos de Paul Pierce, mas foi tudo o trabalho sujo que ele fez, bloqueios, liderança, jogadas que nem mesmo imaginamos saber, e Pierce foi crucial.

Não é a toa que ele é um ícone em Boston e na história do famoso e lendário Celtics. Afinal, foi ele em 2008, juntamente com Kevin Garnett e Ray Allen, que ergueram o 17° banner no estádio dos Celtics, significando o 17° título da franquia, um recorde da NBA.

Desejo todo sucesso para Paul, e realmente acho que indo para Europa, ele fará ainda mais sucesso numa liga que não terá tanta pressão como na NBA.

É válido lembrar que ele terá 36 anos quando seu contrato estourar na NBA. Dependo da sua situação física e seu valor para o time, ele ainda pode ser contratado por um time e conseguir um contrato curto na NBA. Porém, tudo indica que esse é o ultimo contrato de Pierce na liga americana. E se for, sua carreira já está guardada nos cofres da Liga.

O que ele fez e fará ainda em Boston, será sempre lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada