terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rajon Rondo se retira do Mundial.



Time dos EUA está pronto.

A equipe estava até hoje com 13 jogadores no elenco. Para a Turquia, porém, cada time deve levar somente 12 jogadores.

O processo foi longo. O presidente do USA Basketball, Jerry Colangelo, tem estudado vários jogadores, combinações diferentes e modos de jogo que possam competir com o basquete internacional, que a princípio, é um jogo um pouco mais diferente do da NBA. A defesa instalada é a zona, ao contrário do um-contra-um. É claro que há exceções e a NBA atualmente tem usado muito a zona como forma de defesa eficiente.

Astros como Kobe Bryant e LeBron James sempre confesseram que preferem jogar um-contra-um do que a defesa zona, que os dificulta a marcar pontos. É uma defesa especializada a fechar o garrafão e também impedir cestas fáceis.

Trazendo a situação para o jovem time norte-americano que contém pelo menos cinco jogadores com 21 anos de idade, está passando por um processo de familiarização com esse tipo de jogo e união entre eles próprios.

Kevin Durant, jogador do OCK Thunder e atual cestinha da NBA (o mais jovem cestinha da história da Liga) tem apenas 21 anos de idade e está entrando em sua quarta temporada da NBA. Derrick Rose, o líder do Chicago Bulls, também tem apenas 21 anos. Ambos têm aproveitado essa oportunidade de representar os EUA internacionalmente como uma forma de aprimoramento e amadurecimento para o jogo. E tenho certeza que na próxima temporada eles voltarão ainda mais fortes e com um maior entendimento do jogo. Assim como todos os outros participantes do Torneio Mundial.

O choque porém, foi a notícia de que Rajon Rondo, que teve uma temporada espetacular com o Boston Celtics em 2010, liderando o time em momentos decisivos rumo a Final da NBA, se retirou do time dizendo que “ tinha alguns compromissos com a família e algumas coisas para acertar antes do começo da temporada de 2010-11.”

Rondo teve um jogo ruim contra a Lituânia no sábado, com apenas 2 pontos, 1 assistência e 4 erros de bola e não jogou contra a Espanha no domingo por decisão técnica, sendo substituído pelo astro de Chicago, Derrick Rose.

Rajon disse que estava preparando para ser mandado embora após ser isolado da partida contra a atual campeão, Espanha.

“Eu acho que estava vivendo uma ilusão.” Rondo disse a ESPN.COM. “ É só analisar o óbvio , eu não joguei por decisão técnica, acho que isso já fala tudo.”

Para finalizar, Rondo disse que foi seu primeiro jogo inteiro sentado no banco desde de seu primeiro ano na NBA, como novato do Celtics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada