quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sinal verde para Yao Ming



Yao Ming estará pronto para jogar na temporada de 2010-11 após a equipe de doutores do Houston Rockets, que tem esperado ansiosamente a recuperação do gigante chinês, declararem que sua cirurgia deu resultado e seu pé está 100% curado.

O jogador de 2,30m, disse estar muito contente e que não vê a hora de jogar. Também declarou que agora crê que pode contar com seu pé.

Yao já começou o treino, chegou no Toyota Center, falou com alguns repórteres e treinou um pouco com seu companheiro de equipe, Chuck Hayes .

Em um momento na quadra, ele pisou estranhamente no pé esquerdo e sentiu a dor. Ele voltou a treinar depois de um tempo e disse que está bem melhor do que a dois meses atrás, e continuou a correr.

Antes da notícia ser anunciada, Yao confessou que esse último mês foi muito difícil. Ele até disse em julho que se o pé não melhorasse até o começo da temporada, ele desistiria do basquete e iria se aposentar definitivamente do esporte.

Yao Ming, que entrou em 2003 na NBA, sendo a 1ª escolha do draft, têm sido um herói nacional para China. Atualmente, a NBA tem uma intensa ligação com os chineses. Anualmente ocorrem jogos da pré-temporada em Xangai e há sempre visitas de jogadores famosos em estádios e quadras pelo país durante o verão dos EUA.

Sete vezes All Star, Yao Ming tem uma média da carreira de 19.3 pontos por jogo e 9.3 rebotes em sete temporadas com o Houston Rockets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada