sábado, 28 de agosto de 2010

Resumo do Mundial: 1°Dia.

RESUMO DO 1º DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE NA TURQUIA



Na estréia do Mundial hoje, o Brasil ganhou o jogo contra o Irã, por 81 a 65, uma vitória tranqüila que teve destaque de Tiago Splitter e Guilherme, cestinha do Brasil.

Os EUA também venceram de lavada contra a Croácia, 106 a 78, tendo destaques dos alas que controlaram o jogo.

A seguir vamos fazer uma análise de cada jogo de hoje:

BRASIL x IRÃ: 81x65

Os brasileiros conquistaram uma vitória fácil contra o Irã, que começou forte e marcando os brasileiros de forma aceitável. Porém, sua única liderança no jogo foi no começinho, 6 a 5, e logo, o Brasil deslanchou.

No primeiro tempo não daria para perceber quem sairia vencedor. Foi apertado. Apesar de o Brasil ter jogado com facilidade e abrir uma vantagem, os iranianos conseguiram ficar na cola. Fim do primeiro tempo: 39 a 29.

Voltando do vestiário, o Brasil tomou a vantagem e jogou perfeitamente, com os pés no chão e executando as jogadas como previsto. A insegurança depois de todas aquelas derrotas nos amistosos foi embora, principalmente para o torcedor.

Ao fim do terceiro, 61 a 46. Bastava segurar a vitória garantida. Guilherme terminou com 17 pontos e 7 rebotes, foi o substituto de Anderson Varejão, que não jogou por lesão.

O cestinha desabafou, dizendo que precisava ter um jogo bom,após jogos ruins durante os amistosos.

- Acho que aqui cada um sabe a sua função dentro do time. Temos um jogo solidário para que possamos apresentar um basquete mais equilibrado. Mas eu precisava começar com o pé direito. Ainda mais depois dos jogos em Lyon. Eu não estava muito bem. Agora tirou a "inhaca".

Veja a entrevista com o ala Leadrinho, que contribuiu com 12 pontos.



ESTADOS UNIDOS x CROÁCIA : 106x78

Nenhum disperdício de bola para os alas. O ataque americano estava de matar qualquer um. Com a dupla Derrick Rose e Chauncey Billups comandando as jogadas, nada podia dar errado.

Os EUA pressionaram forte o jogo, fazendo com que os croatas tivessem 14 erros com a bola. A defesa estava realmente forte e o mais importante, as bolas estavam caindo.

40% de aproveitamento da linha dos três. 12 de 20.

Além disso, eles aproveitaram 65% de todos os arremessos em quadra. Mas foi as bombas de três pontos que fizeram a Croácia ficar para trás.

O segundo quarto apertou, com os EUA contestando cada arremesso do ataque croata e aumentando o ritmo de jogo, o que levou uma vitória fácil e uma bela estréia para os favoritos do título, que dividem esse fardo com a Espanha, que perdeu na estréia para a França.

Eric Gordon, liderou os americanos com 16 pontos e Kevin Love, com 10 rebotes.

A falta de erros com a bola, facilitou os arremessadores de fora, e Gordon tomou essa oportunidade, convertendo sempre que recebia a bola para o chute.

Billups declarou no final do jogo, que é exatamente esse o plano, converter as bolas de fora, para atrair a defesa. Caso os arremessos não caiam, eles têm que penetrar, o que tornaria o jogo totalmente diferente e difícil, dado o tamanho dos oponentes.

GRÉCIA x CHINA: 89x81

Outro time que usou os tiros de três para vencer o adversário foi a Grécia que teve um bom desempenho contra China e conseguiu segurar a vitória.

Os chineses apertaram no final do jogo, 81-79, com cestas de três de Yue e ZhiZhi, porém não conseguiram completar a virada.

Durante o segundo tempo do jogo, foi o bom movimento da bola que deixou Jonas Kazlauskas livre para converter seus arremessos, o que parou a investida chinesa.

A China chegou a liderar 66x65 com 8 minutos para terminar, porém a defesa relaxou e acabou cedendo para os gregos que aproveitaram a mal rotação e conquistaram a vitória na estréia do Mundial.

NOVA ZELÂNDIA x LITUÂNIA: 92x79

Uma inesperada série de 13 pontos no segundo quarto e uma espetacular performance de Linas Kleiza assegurou uma difícil vitória contra a Lituânia, 92x79, na estréia do Grupo D.

Kleiza foi realmente eficiente com 27 pontos e 8 rebotes para a Lituânia, enquanto Jankunas marcou 15 e Maciulis, 14.

Porém, o astro do jogo, individualmente foi Kirk Penney, da Nova Zelândia que marcou 37 pontos na derrota.

A Lituânia enfrentará o Canadá amanha enquanto a Nova Zelândia pegará a Espanha, atual campeã mundial.

ARGENTINA x ALEMANHA: 78x74

Os argentinos conquistaram uma vitória suada nesse sábado. Durante o primeiro período, Luis Scola e Fabricio Oberto marcaram 12 pontos, liderando a Argetina, 23x18 no inicio da partida.

O jogo permaneceu lado a lado até o começo do terceiro, aonde Carlos Delfino marcou 11 pontos e liderou a Argentina até mais de 15 pontos de diferença durante o período.

No quarto, os alemães chegaram perto, devido a forte defesa mas a experiente Argentina conseguiu segurar a liderança nos momentos finais.

FRANÇA x ESPANHA : 72x66

Uma inesperada vitória para a França. A atual campeã Espanha simplesmente não conseguiu segurar os jovens franceses que conquistaram o jogo no ultimo quarto.

Gelabale, da França, marcou 16 pontos e 6 rebotes. Foi ele que acertou arremessos certeiros em momentos de indecisão. Nicolas Batum também foi um destaque com 14 pontos, sendo que 12 foi no ultimo quarto, aonde a França dominou a Espanha.

Para Espanha, Juan-Carlos Navarro e Ruiz Fernandez foram os principais destaques com 17 e 13 pontos, respectivamente.

OUTROS RESULTADOS:

ASTRÁLIA x JORDÂNIA: 76x75

ANGOLA x SÉRVIA: 94x44

SLOVENIA x TUNÍSIA: 80x56

TURQUIA x COSTA DO MARFIM: 86x47

RÚSSIA x PORTO RICO: 75x66

LÍBANO x CANADÁ : 81x71

A rodada de hoje contou com várias surpresas, incluindo a derrota do Canadá e a Espanha.

Amanha o Torneio continua, com o BRASIL jogando contra a Tunísia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada