quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Scottie Pippen terá estátua em Chicago.



Scottie Pippen.

O segundo maior jogador da história do Chicago Bulls. O amigo de Michael Jordan.

Durante toda sua carreira, todos acreditavam que o jogo de Scottie era moldado por Michael, que o incentivou e o ergueu em momentos de derrota, e dessa maneira, só Jordan na maioria das vezes recebe o apelo da mídia e o sucesso pelo o que o Bulls conquistou.

Porém é difícil imaginar Jordan, o vencedor de seis títulos com o Bulls, cinco MVP’s e 10 vezes o cestinha da NBA, sem seu fiel companheiro ao seu lado.

Na verdade, é difícil prever como seria a jornada daquele jovem Bulls, que em 91’ chegou em sua primeira final contra ninguém menos que o melhor time da década de 80 (juntamente com o Celtics, é claro) , liderado por Magic Johnson.

Naquela série, foi Pippen que marcou o famoso Magic, que é até hoje é considerado por muitos, o melhor jogador da NBA, o mágico ou pelo menos o melhor armador que já se viu.

Foi Pippen que na Final de 92’ no jogo 6, liderou o time na virada no último quarto, enquanto Michael estava no banco e não conseguia acertar arremessos como de costume, e ganhou o segundo título seguido.

Scottie ainda permaneceu firme em seu papel no time e estourou em 94 quando Jordan se afastou do basquete para o baseball. Ele ganhou MVP do All-Star game e liderou o Bulls a Final da Conferencia contra o Knicks, e para muitos escritores e analisadores do jogo, o Bulls deveria ter ido para final se não fosse o juiz que apitou errado nos últimos segundos do jogo.

Enfim, Pippen está recendo o carinho do público, da organização e do jogo que ele ajudou a transformar.

Foi anunciado que uma estátua de Scottie será construída no United Center, estádio de Chicago, assim como a de Michael Jordan que foi erguida em 1994.

Não há melhor maneira de imortalizar um jogador, um time ou uma personalidade do esporte do que a construção da sua estátua no local aonde ele foi mais visto.

O presidente do Chicago Bulls, Jerry Reinsdorf, apresentou a novidade acrescentando que Scottie não é só um dos maiores jogadores da história de Chicago e sim de toda a NBA.

Destacou também que sem ele seria impossível vencer 6 títulos em 8 anos, e que não haveria melhor maneira de o agradecer do que colocar uma estátua permanente para todos lembrarem sua histórica carreira.

Scottie Pippen disse estar sem palavras e com uma imensa alegria ao ouvir a notícia.

Você merece Pip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada